Ser mais saudável devia ser a principal resolução de Ano Novo do mundo. Porque quando temos saúde, o nosso potencial é infinito!
Foi quando iniciei os estudos no Ayurveda, que comecei a descodificar a linguagem do meu corpo. Eram tantas as coisas que não faziam sentido e que depois se tornaram simples:
Há 3 ferramentas que eu considero BASILARES para te começares a conectar com o teu corpo, a explorares a tua essência e a trazeres mais vitalidade aos teus dias.
Estás verdadeiramente presente em tudo aquilo que fazes?
Respira de uma forma consciente, cuida do teu corpo com gentileza, escolhe os teus alimentos com cuidado e prepara-os com carinho, mastiga bem a comida, abraça-te várias vezes ao dia, sai do piloto automático. Sai do piloto automático.
Como te sentes hoje? Como está o dia a ser condicionado pela última noite de sono? Se tiveste dificuldades de concentração durante a tarde, relembra o que comeste ao almoço - estará aí a causa?
Mantém um diálogo interno que se alimenta da curiosidade por ti mesmo(a), pelo corpo incrível que te mantém vivo(a) e pelos elementos da Natureza, que existem dentro e fora de ti. Sem julgamento.
Sentes que a tua energia está aprisionada em questões específicas do teu bem-estar (cansaço, digestão fraca, insónia, obstipação, ...)?
O teu papel é criar as condições necessárias para as tuas células fazerem aquilo para o qual foram programadas - viver e trazer equilíbrio ao biossistema. Só isso. Dá o teu melhor e, depois, rende-te.
Recriar os conteúdos do Curso Ayurveda Online transportou-me para os tempos em que eu estava a descobrir a minha natureza interior como nunca o tinha feito antes. Que memórias tão boas!
Vem comigo explorar o holismo de que és feito(a). Vamos aprofundar estas 3 ferramentas e muitas mais! Corpo, mente e espírito, não vai faltar nada. Até um guia de conversação com os teus produtos de excreção eu criei para ti :)
Com amor,
Mafalda
A informação apresentada é meramente informativa, de índole genérica, não contendo uma análise exaustiva de todos os aspetos dos temas analisados, pelo que não substitui aconselhamento especializado.
Subscreve a minha friendsletter (gratuita)!