Em período de confinamento, nem as cadeiras de casa estão preparadas para teletrabalho nem o corpo aguenta tantas horas com os filhotes ao colo. Se as tuas costas já sonham com uma massagem ayurvédica, continua a ler este artigo.
As fibras musculares funcionam em ciclos repetidos de contração e relaxamento e são estas reações fisiológicas que nos permitem executar as tarefas do dia a dia, quer seja correr, caminhar, cozinhar, estar sentado(a) ao computador ou cuidar dos teus filhos. Qualquer que seja o teu nível de atividade é crucial alongar, pelo menos, duas vezes por dia.
Em parceria com a Susana, criámos uma sequência muito fácil, aplicável a qualquer pessoa e que vai devolver ao teu corpo o espaço que ele precisa para aliviar as tensões acumuladas. O ideal é fazer esta sequência logo pela manhã e ao deitar. Começa com uma boa dose de endorfinas (as hormonas do bem-estar) espreguiçando-te como um bebé. Depois, segue a sequência e não te esqueças de fazer para os dois lados quando for o caso. Vamos começar?
Complementa esta sequência com o melhor da ancestralidade ayurvédica – a prática diária de automassagem. Já conheces os benefícios da automassagem ayurvédica? Para além de nutrir cada célula do teu corpo, esta terapia ajuda-te a começar o dia cheio(a) de vitalidade (mesmo depois de uma noite desafiante), atrasa o envelhecimento, fortalece o sistema imunitário e, claro, alivia as tensões musculares e o desconforto articular. Clica na imagem abaixo para aprenderes mais sobre esta prática ancestral.
Com amor,
Mafalda
A informação apresentada é meramente informativa, de índole genérica, não contendo uma análise exaustiva de todos os aspetos dos temas analisados, pelo que não substitui aconselhamento especializado.
Subscreve a minha friendsletter (gratuita)!